segunda-feira, 22 de agosto de 2011

É clichê mas é verdade

http://migre.me/j27b8

Ninguém mais tem o controle da sua vida além de você. É você que faz com que as pessoas entrem nela, e é você que tem o poder de fazer com que elas se retirem. São as suas atitudes que definem quem vai e quem fica.

O dia chuvoso pode ser péssimo e desanimador pra conhecer aquele lugar que você tanto queria, ou pode ser maravilhoso pra ficar na cama embaixo das cobertas com quem você tanto desejou.

Aquele imprevisto pode ser indesejável e te fazer chegar atrasado naquele jantar, mas pode ser o mesmo que te fez não perder aquele pôr-do-sol incrível. Repare nisso!

Alguns de seus atos podem ser perdoáveis, mas não passíveis de esquecimento. Se alguém te perdoou mas não esqueceu o que você fez, a culpa pode ser sua.

É você quem decide se o seu trabalho vai continuar sendo tedioso ou não. Você pode se dedicar e fazer de algo que não goste uma coisa suportável e até prazerosa, ou pode continuar se lamentando ao levantar todas as manhãs. A escolha é sua.

Aquela vontade que não se realizou não foi porque Deus não quis. Será que você se dedicou? Será que você realmente se esforçou? Será que você mereceu?

Merecer é um dos verbos que ficam facilmente esquecidos entre os verbetes dos dicionários. Mas é em merecer que se resume a maioria dos acontecimentos que fazem a nossa história. 

Acredite! Você precisa merecer o que tem em suas mãos, quem você tem em suas mãos e tudo que quiser que esteja entre elas. Desista, as coisas não cairão do céu. É você que dita o seu caminhar.

São as suas atitudes que desenham seus caminhos. São os seus hábitos que traçam seus destinos. E é o seu coração que decide por onde você vai.  

E se algo ou alguém ficar pelo caminho, acredite, foi porque você quis.

Um comentário:

  1. Esse texto tem as mais puras verdades, não há como negar.
    Mas mesmo assim, ao ler, reler, re-reler... não consigo deixar de sentir aquele desejo de que certas coisas não dependessem de mim.

    Te admiro só pelo fato de conseguir enxergar com tanta clareza que quem desenha nossos caminhos somos nós mesmo e ninguém mais!

    ResponderExcluir

Diz o que achou :)