quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Elas por ela

http://migre.me/j27dL

Tente descobrir quantos sorrisos diferentes ela tem. Aposto que quando ela ri de uma piada, ela não sorri do mesmo jeito que sorri quando vocês fazem as pazes.

Enquanto caminham, segure a mão dela firme, forte, sem soltá-la por qualquer besteira. Ela precisa se sentir segura e protegida ao seu lado.

Nunca se esqueça de olhar nos olhos dela enquanto fala, principalmente se for dizer que a ama. Não precisa falar alto, mas em claro e bom som para que não haja dúvidas sobre o que foi dito. Mulheres são inseguras e uma palavra pode mudar tudo.

Não seja morno e sem sal, mas entenda que ser oito ou oitenta também pode assustar. Pode ser firme quando estiver bravo, mas não esqueça que ser cruel só a fará triste. Que fique com raiva quando ela merecer, mas que saiba reconhecer seus erros quando ela apontá-los.

Abrace-a quando ela pedir. Abrace-a mais ainda quando ela não pedir. Entenda que beijos e abraços não esperados deixam doces os dias mais amargos. Perceba quando ela pedi-los apenas com um olhar.

Se ela estiver calada, pergunte. Se ela não te responder, pergunte de novo. Depois desista. Calar pode ter sido a melhor maneira que ela encontrou de preservar-se e preservá-lo das palavras fúteis e sem sentido. Mas ela não te perdoará se você não demonstrar interesse.

Mantenha-a firme em seus braços quando ela estiver chorando. E mesmo que não diga nada, faça-a sentir protegida. Mulheres suplicam por proteção a todo momento, não negue isso a ela quando ela precisar.

Não espere que ela te diga quando estiver com ciúmes. Perceba. Não é difícil e evita que além de sentir ciúmes, ela também sinta culpa por isso. E não se justifique. Apenas mostre a ela o quanto ela única. Isso basta.

Mime-a bastante. Não há mulher que resista a uma surpresa, um agrado, um carinho especial. Zêlo é primordial. Ligue depois do médico, compre um chocolate na TPM, faça-a sentir querida. Mostre o quanto a quer bem e será recompensado.  

Perceba que um beijo diz tudo, e pede tudo também. Entenda quando ela pedir carinho, e perceba quando ela estiver te pedindo algo mais. Seja mais esperto ainda pra se dar conta quando ela te pedir um pouco dos dois.

Brigue com ela por ciúmes de vez em quando. Mostre que tem medo de perdê-la, faça-a perceber como ela é cara para você. Lhe dê a oportunidade de entender que a insegurança não é característica apenas de uma das partes da relação. Ela se sentirá aliviada, e com certeza um pouco mais amada.

Entenda que um apertar de mãos pode ser um “eu te amo”. Entenda que um apertar mais forte pode ser um “preciso de ti”. E se não entender nada, simplesmente esteja lá. Em ambos os casos, é só disso que ela precisa. Em qualquer caso, é só isso que ela quer.
  
Não tenha medo de olhar em seus olhos, de dar risada baixinho, de sorrir com o canto da boca, de deixar os olhos encherem de lágrimas. Se mostrar apaixonado é virtude de poucos. Faça isso e sinta como a recíproca sempre será verdadeira. Permita-se. 

E depois de ler tudo isso, não pense, não imagine, não SONHE nem por um segundo que descobriu todos os segredos de uma mulher. Há muito mais por trás de cada sinal.

Não desvende-os se puder.

4 comentários:

  1. Caramba! Qual foi o site que você copiou isso mesmo???

    ResponderExcluir
  2. É, realmente muito melhor que o do Marcelo Rubens Paiva.
    Já virei fã. Não só pelos textos =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto Bah
    Parece até que tinha um manual de instruções sobre as mulheres, um beijo, um abraço, um aperto de mãos, apenas um olhar transforma tudo

    ResponderExcluir
  4. Muito bom Bá! ;D
    Sempre que estiver confuso com relação as mulheres vou usar esse post! hauhauahuah
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Diz o que achou :)