quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O coração é quem diz...

http://migre.me/j26VM

Já brincou de ter sexto sentido?

Nunca soube se o meu é dos mais aguçados, mas por muitas vezes ele não falhou. Se alguma vez me deixou na mão foi porque o que tinha que acontecer não devia ser mudado por intuição nenhuma.

Sou adepta da filosofia em que “nada é por acaso” e isso está literalmente tatuado em mim. “Matkub” meus senhores, está escrito! Não acredito em coincidências e creio que por mais que possamos escolher o caminho, algo maior está lá a nossa espera.

Uma vez quando era pequena acordei certa de que algo ruim aconteceria. Aconteceu. Na outra abri os olhos com um dia do mês na cabeça e com a certeza de que algo bonito estaria por vir. E veio. Nas poucas vezes em que ignorei minha intuição ela mostrou que não estava pra brincadeira. Me ensinou a respeitá-la.

Não acho que sexto sentido seja algo místico ou sobrenatural. Intuição nada mais é que entender os sinais. Sinais esses que os olhos podem não perceber, mas que algo que vai muito além deles jamais deixa passarem batidos. Intuição é repeito a você mesmo, e ao que há dentro de si.

Mulher nasce pra ser intuitiva, cresce aprendendo a seguir o coração, com a obrigação de ser mais sentimento que razão. Meninas aprendem desde pequena a ouvir o que a intuição tem a dizer. São assim, naturalmente sensitivas.

Intuição é o saber que vai dar errado com a certeza de querer que dê certo. É o prever o fim do começo ou o começo do fim. É a certeza mais incerta, o pressentimento mais certeiro, o sentir além do enxergar. Fica a dúvida se é bom ou ruim.

Não é bruxaria, não é presente divino e talvez não seja nem um dom. Mas é uma arte. Ah, se é!

5 comentários:

  1. Adoro a forma cheia de sentimentos e simplicidade dos seus textos, Bá!
    É delicado, gostoso de ler...e a forma como eu me identifico com eles, nossa...sem palavras.

    ResponderExcluir
  2. Seus Blogs e textos, ñunca deixaram de existir em meus favoritos!
    Muito Bons
    Ass: Bruno Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Acho que de todos os meus sentidos, o sexto é o mais apurado. E toda vez que vou contra o que ele diz sempre me ferro.
    Gostei da maneira como colocou o assunto.
    Agora, vem cá... o que o seu sexto sentido está dizendo aí, hein?
    =)

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, Barbara. Eu acho que todos nós temos um pouco de sexto sentido, mas algumas pessoas o têm de forma mais aguçada. Já aconteceu comigo várias vezes de pensar em alguém e esse alguém me ligar.

    Mas gostei da abordagem do assunto, ele é mais comum do que se pensa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ótimo texto Bá!
    Seus textos, por mais emotivos e confusos que possam parecer, sempre me acalmam! Parabéns mais uma vez!

    E espero que o seu sexto sentido esteja guardando algo de muito melhor pra ti!
    bjbj

    ResponderExcluir

Diz o que achou :)