terça-feira, 11 de outubro de 2011

Desistir é para os fortes



Desistir é para os fortes.

Fizeram a gente acreditar que desistir é covardia, mas não é. Fizeram a gente acreditar que lutar até a última gota de suor é o que faz de nós heróis, mas não é sempre assim.

Nos contaram que aceitar nossos limites e entender que a gente nem sempre consegue, chama-se fraqueza. Que querer é poder e que lutar é obrigação.

Acho que ensinaram a gente a sofrer.

É preciso ser muito mais forte do que se pensa pra aceitar que não se pode mais. Pra entender que a luta acabou, que você não chegou lá, e mais do que isso, pra perceber que nem sempre se é capaz.

E afinal, qual o problema em não ser capaz? Até onde leva a incessante luta por algo que eu não posso, que eu não consigo? Onde acaba o limite entre o querer conseguir e o querer lutar? Qual é o ponto em que a luta se torna mais instigante que o objetivo?
  
Desistir de lutar não é covardia, às vezes chama-se respeito. Respeito a si próprio e a todos os limites que você possui, e que não devem ser motivos de vergonha. 

Não faço apologia para que todos desistam dos seus sonhos não, longe disso. Lutem, corram atrás, busquem com tudo que podem o que vocês realmente almejam. Mas o querer é que deve ser o motivo dessa busca, e não a busca ser o motivo do querer, entendem?

Às vezes o bem que se sente quando você simplesmente deixa de correr atrás do que não chega traz muito mais paz do que o que você sentiria quando chegasse lá, cansado, machucado, ferido.

Chega de acreditar que isso é ser fraco.

É preciso ser muito mais forte do que se pensa para desistir. Principalmente, depois de muito lutar.

5 comentários:

  1. Mano... adorei Bá.
    Em alguns momentos, eu confesso ter sido ranzinza o suficiente para pensar - "hm... ela vai se enrolar agora"... mas você mandou muito, muito mesmo :)
    #Curtir

    ResponderExcluir
  2. Além de mais um ótimo texto, você conseguiu expor em palavras exatamente o que eu estava precisando entender ultimamente.
    ...Muito obrigada e muitos parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  3. "É preciso ser muito mais forte do que se pensa para desistir. Principalmente, depois de muito lutar."
    Muito verdade isso.
    Você consegue expor coisas que nunca são ditas, mas todos pensam.
    Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  4. Srta. Bá.
    Muito lindo seu texto; acho que é bem isso a sociedade nos diz que desistir é fraqueza, mas apoio sua opinião, muitas vezes desistir nos faz mais forte!

    :)

    ResponderExcluir
  5. Fez pra mim?? Rs
    Amei d vdd

    Bjs

    ResponderExcluir

Diz o que achou :)