quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O som

http://migre.me/kXIAG

Acordou assustada com o som que vinha de fora da janela. Estava acostumada com o barulho dos ônibus que passavam ali todos os dias, dos carros que atravessavam a larga avenida e até das pessoas falando alto em seus celulares, mas um som daquele nunca tinha ouvido. 

Apesar de irritada por terem-na tirado do seu sono, começava a ficar angustiada com o som que não cessava. Quis abrir a janela da sacada e gritar para que parassem de emitir aquele ruído que a incomodava. Em vez disso, sentou no sofá e esperou.

O som era puro, não se podia negar. Nada parecido com aquele barulho do dia-a-dia onde não se entende nada. Era desesperado, mas era motivo de alívio. Alívio da dor de alguém.

Quase achou pecado que os outros barulhos cotidianos desviassem sua atenção daquilo que não era mais um barulho incômodo. Tinha uma curiosidade imensa de entender aquilo, e uma vontade maior ainda de que aquilo acabasse logo. Sabia que logo perderia a paciência e o barulho a incomodaria de novo. Apesar disso, respeitou cada segundo, ouvindo em silêncio aquelas palavras não ditas.

Logo ouviu outro som. Depois dele, o silêncio. Um ônibus havia acabado de passar.

Teve então coragem de abrir a janela. Não havia mais ninguém ali, nem rastro do que tinha ouvido durante aqueles longos minutos.

A menina que chorava copiosamente tinha ido embora.

Poderia enfim voltar a dormir em paz.

4 comentários:

  1. Confesso que sempre leio seus textos...
    Na grande maioria das vezes me identifico com eles, além de ser mto prazeroso lê-los
    Mas esse, eu li, reli, mas não entendi o sentido dele =/

    ResponderExcluir
  2. Oi Téh ;]
    Esse talvez não tenha mesmo muito sentido.
    É um pedido de desculpas pra todos aqueles que não conseguem dormir quando a gente chora muito, chora alto.. quase grita.

    ResponderExcluir
  3. Acho que agora, de alguma forma, fez sentido para mim.
    rsrs
    Obrigada pela resposta =D

    ResponderExcluir
  4. Já tinha gostado do texto antes, mas com essa sua explicação...se tornou sensacional!

    Parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir

Diz o que achou :)