quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"Maior valor não há.."



Tem a que parece com a gente. Aquela que chora parecido e ri das mesmas coisas, tem as mesmas reações. A que entende seus erros por simplesmente não ser capaz de também não cometê-los. A que aperta sua mão quando quer dizer que está ali.

Tem a que ri da sua dor. Ri e diz que vai passar. A que não te dá conselho nenhum, mas resolve seus problemas sem precisar disso. Ela tem a força que te falta, e mais: ela não tem vergonha de dizer que você é fraca.

Tem a que oferece a casa, a cama e ombro quando você precisa, por mais distante que fique na maioria dos dias. Aquela que ao ouvir de você que vai desistir, diz que simplesmente não vai deixar. Ela tem a praticidade que você nunca teve.

Tem a que te fez chorar na despedida do ensino médio, da viagem de formatura, na partida da cidade. A que ria com você nos intervalos da escola, a que ri dos seus problemas como se eles fossem piada. Essa você conhece por inteira, porque metade dela é você.

Tem a que você viu crescer. Aquela que guarda as histórias que você vai contar pros seus filhos, principalmente quando for pra dizer pra eles não fazerem igual. A que chora a sua dor porque tantas vezes já sentiu a mesma. A pessoa que te ensinou a perdoar. A que você defende com unhas e dentes.

E hoje eu queria agradecer a cada uma que não me dá a mão pra eu me levantar, mas que me seguram todo dia pra que eu nunca chegue a cair.

“A amizade é tudo.”

2 comentários:

  1. eu consigo ver exatamente cada uma de nós nesse texto! "Amizade é tudo!" e eu amo todas vocês.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, todo final de ano é assim, falamos as mesmas coisas... que no próximo ano vamos nos unir e toda aquela história.. mais as vidas se confundem e se cruzam em alguns dias. Eu sei o quanto você é especial, e foi especial em toda a minha adolescência. Sei também que posso sempre dividir com você minhas experiencias de mulher.. Sei que seremos sempre as mesmas molecas quando estamos juntas. TE AMO!

    ResponderExcluir

Diz o que achou :)