segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Todas as pequenas coisas



Palavras em outdoors, faixas em aviões... para mim, nada impressiona mais do que as pequenas coisas. Do que as grandes, enormes, gigantes pequenas coisas.

Sabe o jeito com que ele te acorda, cheio de beijos e carinho? O seu chocolate preferido, que ele sempre compra pra você? Ou a surpresa que ele faz deixando o carro estacionado em frente a sua porta, querendo dizer que você pode esperar por ele depois do trabalho? São essas as coisas grandiosas que me fazem apaixonar.

Não tem nada que faça meu coração disparar mais do que o ‘eu te amo’ que ele diz em voz alta, que ele grita em sussurros, que ele deixa escrito no espelho do banheiro ou que canta nas mais lindas declarações musicadas. Nenhum outdoor gigante pendurado no prédio mais alto da cidade me deixaria tão feliz.

O amor é sim, feito de grandes coisas: dos grandes gestos, dos grandes sentimentos, dos mais nobres valores; o que nunca significou e nunca significará que eles precisam ser demonstrados assim, das formas mais extravagantes. Para mim eles estão nos detalhes.

Estão no jeito que ele te olha preocupado quando sente que você não está bem. No cuidado com que ele age quando percebe que fez besteira. No jeito que ele aperta sua mão e mexe no seu cabelo quando quer dizer que está ali, do seu lado.

Pode ser que casamentos ricos, grandes e pomposos impressionem alguém. Eu só sonho mesmo em entrar na nossa casa, sem nenhum convidado além de nós e do amor que vai morar da porta pra dentro. Quero que ele continue cantando músicas no violão pra mim, e não precisa ser em um palco maior que a nossa cama. Quero que ele continue dizendo que me ama quando acorda, e não precisa ser em lugar mais aconchegante que a nossa casa.

Não quero grandes coisas. Quero um grande amor. E esse, a gente já tem.

3 comentários:

  1. LINDO, LINDO, LINDO, LINDO!
    :')

    ResponderExcluir
  2. Expresso minha satisfação pelos seus textos, divulgando-os para todos.
    Parabens! Mais uma vez emocionou.

    ResponderExcluir
  3. tão lindo e apaixonado que eu até gorfei arco-íris!

    ResponderExcluir

Diz o que achou :)