quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Permanentemente offline



Hoje eu não quero mudar o mundo todo. Hoje eu quero mudar o meu mundo, o pedaço pequeno dele que cabe a mim, a parte que só eu posso modificar, adaptar, florear e enfim.

E pra começar, eu tô me afastando de tudo e todos que não acrescentam, e mais ainda dos que só diminuem. Tô passando longe de quem não agrega nada de bom na minha vida, de quem não tem nenhum sentimento bom pra me doar.

Tô querendo distância da inveja, da fofoca e de todas as atitudes mesquinhas que eu vejo todos os dias com os olhos cerrados de desgosto. Eu dispenso desde já toda a falsidade de quem usa as pessoas como se elas fossem objetos, parte do status que o ego delas quer alcançar.

Hoje, logo eu que demoro tanto pra me decepcionar com alguém, tô pedindo que por favor, mantenham distância todos que não queiram o meu bem e o bem dos que me rodeiam. Tô parando de ser compreensiva e boazinha, pra me dar conta de que tem gente que simplesmente não merece minha sagrada e escassa paciência.

Tô dispensando sem peso na consciência qualquer um que queira meter o bedelho na minha vida, e dando esse direito apenas aos poucos que querem cuidar e zelar por mim. De resto, façam o imenso favor a si próprios de tomarem conta apenas de suas próprias existências, porque a maioria tá precisando disso e muito.

Cansei da disputa de egos, cansei da imaturidade, cansei. Se isso era divertido pra mim aos quinze anos, hoje já me é maçante e cansativo. Tô afim de gente que me dê a mão, e não que me tire o tapete. Quero ombro amigo, quero gargalhadas verdadeiras, quero conselhos zelosos, e não esse mundinho de intriga que virou o dia-a-dia que um dia já foi tão divertido.

Hoje eu estou me decretando sem tempo para tudo e todos que não me agreguem no mínimo um sorriso verdadeiro. Desculpem, mas para esses, ‘Bárbara parece estar off-line’.  

Permanentemente offline.

6 comentários:

  1. FELIZ 2012, CHEIO DE REALIZAÇÕES!!!

    Estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu DOCE blog.

    Quando puder passe por lá, vai ser prazer ter sua companhia!

    bjs

    Tati

    www.tatidesigercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "De resto, façam o imenso favor a si próprios de tomarem conta apenas de suas próprias existências, porque a maioria tá precisando disso e muito." Maria também parece estar off-line. Tamo junto nessa, Bá! Adorei !

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu não acrescentaria nem diminuiria uma única vírgula ou palavra. É simplesmente, exatamente, perfeitamente tudo aquilo que quero ou penso, ainda mais em dias como o de hoje....

    Tamo mais que junto!

    ResponderExcluir
  4. "Tô querendo distância da inveja, da fofoca e de todas as atitudes mesquinhas que eu vejo todos os dias com os olhos cerrados de desgosto."

    Isso deveria bastar para fazer entender, e espero que baste!
    ótimo texto, Bá! :D

    ResponderExcluir
  5. "Cansei da disputa de egos"... Bruno Souza saindo da vida da Bárbara em 3,2...

    ResponderExcluir

Diz o que achou :)