quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cada amor de amigo

 "Trate seu amor como você trata seu melhor amigo."
(Pedro Bial)

http://migre.me/8xGgM  

O segredo é mais simples do que se pensa. É cuidar. Cuidar bem.

Vai ver é por isso que esse lance de amizade-colorida dá tão certo. O respeito, a admiração, e até o carinho que a gente vê nas grandes amizades, são peças dificílimas de se encontrar em outros relacionamentos.

A gente esquece que antes – e depois – de ser amor, tem que ser também amigo.

É tão óbvio, tão singelo, tão puro. Por que não tratar o amor da sua vida como você trata o seu melhor amigo? Por que não dedicar a ele os mesmos valores?

Acho que é por isso que tanta gente confunde amor e amizade. Por isso que tanta gente se pega apaixonada por grandes amigos e amigas. Todo mundo sonha em ter com o parceiro a mesma relação que tem em uma grande amizade.

Quantas vezes você grita, ofende ou insulta seu melhor amigo? Quantas vezes você impõe a ele alguma coisa? Quantas vezes você deixa de ouvi-lo, entendê-lo e de se preocupar com ele?

Você não nega um grande sorriso a um amigo só porque acordou de mau humor. Raramente você deixa de gargalhar depois de uma briga idiota com ele. E por mais que você morra de ciúmes, não há nada que você deseje mais do que a sua felicidade.

Em uma amizade não há competição, disputa de egos, autoritarismo. Não há posse ou qualquer outro tipo de sentimento de superioridade. O que há é uma vontade imensa de fazer bem, cultivar o bem, de querer eternamente bem. É por isso que grandes e verdadeiras amizades não acabam.

Não dá pra ser amor sem isso. Pelo menos não amor de verdade, aquele onde o bem do outro é o nosso, e muitas vezes, vem primeiro que o nosso.

Amor é uma amizade daquelas de alma, de espírito, e de corpo também. Amor é uma amizade que transcende as barreiras do “apenas bons amigos” mas não a apaga. É um negócio meio louco mesmo.

De qualquer maneira, tente tratar seu amor como trata seu melhor amigo. Se for o caso, trate seu melhor amigo como seu amor também.

Tenha uma amizade-colorida. Daquelas repletas de beijos, carinho e amor. Uma amizade-colorida com seu amigo, uma amizade-colorida com seu amor... sei lá. 

Simplesmente não deixe de ter uma.

Poucas coisas são tão gratificantes e recíprocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz o que achou :)