sábado, 5 de maio de 2012

Nocaute

http://migre.me/8XKua
De verdade? Eu queria ter mais paciência. Queria ser um pouco mais compreensiva com esse bando de gente louca, bipolar e inconstante que não para nunca de aparecer na minha vida.

Mas eu cansei de ser boazinha. Cansei de justificar os erros das pessoas pelos problemas delas. Desculpa mundo, mas eu também tive uma infância difícil, também tive problemas com meus pais e também tive momentos difíceis a passar, mas isso nunca foi desculpa pra cometer uma série de erros com um mundo de gente que não tem NADA a ver com isso.

Tá faltando gente corajosa no mundo. Gente que assume quem é e assume as responsabilidades pelo que faz. Gente que não se faz de coitado e joga nos problemas da vida a culpa por atitudes que cabem a NÓS, e somente a nós.

Cansei desses psicopatas de meia tigela que saem por aí partindo corações só porque essa é a única coisa que ainda os fazem sentir superiores na vida. Tô de saco cheio de gente volúvel que troca de amor como troca de escova de dente, e que não liga e nunca ligou pro sentimento alheio só porque sempre sentiu falta de alguém que ligasse pros seus.

Alô, queridos! O mundo não gira em torno dos vossos umbigos, então façam o favor de entender que o sofrimento de vocês não é maior que o de ninguém, ok?

Cansei de gente que responsabiliza o mar, o céu, a terra e até Deus pelos seus problemas, mas que não é capaz de olhar pra si mesmo e ver onde se esconde a real questão da coisa toda. São tão superiores, tão maiorais, mas são covardes demais pra assumir que tem problemas e que erram diariamente, constantemente.

Gente com o ego do tamanho do mundo, e com a alma menor que um grão de areia. Gente que aponta o dedo na cara dos outros, julga a vida e os atos alheios, mas não suporta quando alguém lhe diz que está fazendo tudo, TUDO errado.

Chega de achar que a vida aqui embaixo é colônia de férias, né? Evoluir está muito acima de nunca errar ou de julgar o erro dos outros. Evoluir começa no ato da humildade, da solidariedade, do aprendizado. A gente não vem pra esse mundo brincar de vídeo-game com a vida dos outros, e muito menos pra ensinar um ao outro o que é certo e errado. A gente tá aqui pra APRENDER; então vamos começar a fazer isso, por favor? E de preferência sem machucar ninguém?

Tô bem longe de ser exemplo pra alguém, mas as porradas que a vida dá não servem só pra gente aprender que ela bate mais forte, não. É bom a gente aprender. Pra valer. 

De preferência, antes de descobrir do pior jeito o que REALMENTE é um knockout, BABY! ;]

2 comentários:

  1. "Cansei de gente que responsabiliza o mar, o céu, a terra e até Deus pelos seus problemas, mas que não é capaz de olhar pra si mesmo e ver onde se esconde a real questão da coisa toda. São tão superiores, tão maiorais, mas são covardes demais pra assumir que tem problemas e que erram diariamente, constantemente.
    Gente com o ego do tamanho do mundo, e com a alma menor que um grão de areia." Cada escolha uma sentença. Tudo o que plantamos, um dia iremos colher. Então não adianta culpa o destino e a vida por coisas que nós mesmo traçamos para nosso futuro. PER-FEI-TO!

    ResponderExcluir
  2. Estou começando a ter certeza que temos muito em comum! Também te agradeço por esse texto, porque era exatamente do que eu precisava hoje. Adorei o seu blog e começarei a visitar ;)

    ResponderExcluir

Diz o que achou :)