terça-feira, 24 de julho de 2012

O melhor está por vir

menina pôr-do-sol
http://migre.me/a1D6q

“Não se preocupe, não tenha pressa.
O que é seu, encontrará um caminho para chegar até você.
Deus não demora, Ele capricha!”
(Caio Fernando de Abreu)

Mas vai ter recompensa. Por que pra tudo há, não é?

É a lei da vida. Tudo que vai, volta, e você atrai o que você transmite.

Então vai haver recompensa para o prato de strogonoff-da-vovó que ficou no microondas já que você chegou tarde em casa. E para as aulas de inglês que você perdeu, já que os horários são sempre tão apertados. De verdade, acho que você vai ser recompensada até mesmo pela nota baixa naquela prova em que você chegou atrasada do trabalho.

Tem que haver.

Porque você sabe que não conseguiria nada se permanecesse o dia inteiro deitada no sofá, certo? Você sabe que assistir sessão-da-tarde enquanto come sucrilhos não te traria o reconhecimento que você busca hoje. Você sabe que noites de sono produzem sonhos, mas não o realizam.

Então, tudo bem. Deixa pra lá e não reclama quando o despertador te acorda cedo. Ou não fique nervosa com o empurra-empurra do metrô lotado, e nem desanime quando lembrar o quão longo é o trajeto.

Haverão trajetos maiores e mais difíceis, como esse que você tem traçado almejando o sucesso. O caminho entre o esforço e o reconhecimento, o trabalho e a realização.

Mas vai haver recompensa, cara. Vai dizer que já não há? Parece que há dias atrás você ainda estava deitada sob o seu cobertor cor-de-rosa pensando em... Sei lá... Entrar na faculdade? Agora a vida universitária já te enlouquece, e você procura por passos maiores. As coisas tem dado certo, querida.

Então seja paciente e espere. Porque se nada nessa vida é em vão, o seu esforço também não vai ser, ok? Você vai atrair coisas boas, é óbvio. Essa vida não passa de um vai-e-volta tremendo: coisas ruins pra gente ruim, e coisas boas pra gente do bem.

Se tá difícil agora, respira, pode piorar. Pode piorar e um dia vai melhorar de novo. Assim, nesses altos e baixos que o caminho contém. Mas você tem que confiar.

Que falte dinheiro, paciência e tempo... Mas que não falte fé.

Confia, querida. O melhor – e tudo aquilo que é mérito seu - está por vir. 

Um comentário:

  1. O que vem fácil, vai fácil também.
    Neguinho tem que correr atrás pra conseguir o que quer.
    Você não sabe, mas me ajudou muito no dia de hoje.

    'Não há nada que substitua o trabalho árduo'
    Thomas Alva Edison

    ResponderExcluir

Diz o que achou :)