terça-feira, 30 de outubro de 2012

Alguém tem que ceder?

casal se abraçando
http://migre.me/brGb9

“Nem olhando assim mais perto
Consigo ver por que tá tudo tão incerto”
(Ana Carolina – Problemas)

Quando a gente casa, namora, ou tem algum tipo de relacionamento estável, coloca na cabeça a ideia de que concordar em tudo é essencial. Precisamos sempre chegar num acordo, alguém sempre tem que ceder e tudo deve ser feito para que todos saiam realizados.

Esse lance deve ser bonito na imaginação, mas na prática não funciona em nada. É impossível que duas pessoas concordem em tudo a vida inteira, e sinto muito, mas tem horas na vida que ninguém vai ceder. Existem certas convicções que não vão ser deixadas de lado pra que a noite acabe em sexo e pizza, entende?

É claro que é lindo quando tudo termina bem. É realmente maravilhoso quando um casal conversa e consegue chegar a uma conclusão onde todos saiam ganhado. Mas tem horas que um simplesmente se achará certo enquanto o outro o achará errado e pronto.

Passei muito tempo relevando e engolindo diversas coisas na vida, acreditando na máxima “você quer ter razão ou ser feliz?”. É, a gente realmente não tem razão sempre, mas quando tem, nem sempre a felicidade vem quando deixamos ela de lado.

As pessoas interpretam muito erroneamente o conselho de que ambas as partes do casal tem que ceder. O “ceder” não baseia-se em deixar seus motivos de lado e acatar o que o outro diz. Desafio mesmo é ceder quando nenhum dos dois vê razão no outro e mesmo assim dão um jeito de permanecer juntos.

Ele não concorda com ela, e ela acha todas as suas justificativas bobagens, mas me diz: quem é perfeito?

Sempre haverá do que reclamar em alguém. As pessoas são teimosas, orgulhosas, inseguras, ciumentas... Humanas. Ceder de verdade é aceitar as imperfeições do outro, as bobagens que às vezes ele faz, e continuar ali, do lado, mesmo que não concorde com uma palavra dita.

Não dá pra concordar e combinar em tudo mesmo, mas se há amor, a gente engole uns sapos. Pelo menos até quando a gente consegue. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz o que achou :)