sexta-feira, 22 de novembro de 2013

TAG - Sinais de que você é uma pessoa ansiosa

Antes de começar a ler: Esse texto não foi feito por uma profissional e não tem nenhum embasamento científico. São apenas alguns sintomas conhecidos por quem sofre de ansiedade – adicionados de uma pitada de humor. Talvez você se identifique com um, dois, ou dez, e seja alguém feliz e normal. Talvez, sofra com algum distúrbio psicológico. “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”, não?


1. É segunda-feira e você já está planejando o final de semana. Quiçá o próximo e até o feriado do mês que vem.

2. Quando alguém te pede alguma coisa e você delicadamente pede para a pessoa esperar um pouco para que você possa atende-la, você se sente incomodada e fica mais ansiosa que ela.

3. Você sente a todo momento que o tempo que você tem disponível nunca é o suficiente para fazer o que você precisa.

4. Você se sente culpada porque o tempo não é o suficiente, e acha que poderia te-lo administrado melhor.

5. Você tenta, em vão, controlar seus horários, seu calendário e o dos outros também.

6. Você odeia com todas as suas forças qualquer tipo de imprevisto.

7. Desmarcar compromissos é algo impraticável, porque exige todo um novo planejamento e isso é algo estressante. 

8. Planejar coisas é estressante, mas você simplesmente não consegue parar de fazer isso.

9. Você não consegue ficar muito tempo brigada com ninguém, e quase sempre piora as coisas por não conseguir dar tempo ao tempo.

10. Você tem algum tipo de reação física quando está esperando ansiosamente por algo: como vontade de fazer xixi a todo momento, falta de ar, coração disparado, etc.

11. Você tem crises de pânico, nervosismo, taquicardia, falta de ar, etc.

12. Você se preocupa excessivamente com tudo, principalmente com aquilo que não está sob o seu controle.

13. Qualquer mudança brusca na sua rotina é capaz de fazer você pirar por uns tempos.

14. Você fica excessivamente ansiosa sem motivo, ou por pequenas coisas.

15. A calma e tranquilidade alheia chegam a te irritar.

16. Você lê livros, séries e filmes de maneira assustadoramente veloz.

17. Maracujina é água.

18. Você já acha aquele friozinho incessante na barriga natural.

19. Você está o sentindo agora, enquanto lê esse texto ansiosa para saber como ele acaba.

20. Ufa! Acabou.   


Veja outros posts sobre TAG (transtorno de ansiedade generalizada):

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Haha, ansiedade faz parte, ela só não pode ser exagerada ao ponto de nos fazer mal, né?
      Volte sempre, Biia! :')

      Excluir
  2. Boa noite minha flor! Adorei o seu blog, parabéns. Eu sou uma pessoa extremamente ansiosa e sofro as consequências disso. É horrível. Adorei essa postagem. Flor tenha uma linda noite!
    FB
    Bjs
    Cantinho by Giuly's
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Ana! Sofro com ansiedade generalizada e aos poucos estou aprendendo a controla-la melhor! Se quiser, essa tag tem outros posts com dicas e relatos sobre ansiedade.
      Volte sempre! :')

      Excluir
  3. Não sou tão ansiosa, as vezes leio a ultima frase de um livro (ou de um text) pra saber como é .. Só por curiosidade. Sou só um pouquinho ansiosa kkk .
    Bjs Fb
    Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também tenho essa mania, rs. Mas estou me controlando para as coisas não perderem a graça!
      Volte quando quiser, Kathryn! :')

      Excluir
  4. Olá!! Tudo bom??
    Definitivamente, sou muito ansiosa!! rsrsrs
    BjoBjo
    FB
    www.vemqueeuteconto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que sua ansiedade seja boa e não te faça mal, Livinha!
      Volte quando quiser! :')

      Excluir
  5. Olá!! Tudo bem??

    Eu sou bem ansiosa!! Principalmente no planejamento do próximo fim de semana quando ainda é segunda feira... rsss!

    Muito legal seu texto, me identifiquei com alguns!

    Beijos,

    Mari- FB
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, quem nunca, né, Mari?
      O importante é não deixar a ansiedade atrapalhar a nossa vida!
      Beijos e volte quando quiser! :)

      Excluir
  6. Gente acho que me identifiquei apenas com uns 19 dos itens acho que nem sou ansiosa kkk SQN, eu sou demaaais, ao extremo, coitado dos meus familiares sinto que as vezes eles querem me matar porque será?!

    Adorei :)
    Beijo
    Fernanda Feijó, FB
    http://www.fernandafeijo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é não deixar a ansiedade atrapalhar a sua vida de alguma forma, Fê, rs! Aquele frio na barriga tem que ser gostoso, e nunca uma tortura!
      Volte quando quiser, linda! :')

      Excluir
  7. É definitivamente sou muito ansiosa, me associei a maioria desses itens kkk preciso me controlar, tenho muita dor de estomago por isso =/
    FB kmilaassis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Camila, se a ansiedade estiver te atrapalhando de alguma forma, procure meios de controla-la, inclusive com ajuda profissional. Ansiedade em excesso nunca ajuda em nada.
      Volte sempre! =)

      Excluir
  8. Meu Deus! Tem jeito não!!! Eu já sofri tanto por ansiedade que cheguei à Síndrome do Pânico. Hoje sei lidar melhor com a ansiedade, controlar, e não passar pros meus filhos...mas eu sou mega!
    Bjinhoo, ótimo post!
    Alê
    FB
    http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Alê? Eu sofro com a ansiedade generalizada e demorou bastante para controla-la. Sempre penso em como vai ser quando eu me tornar mãe.
      Se quiser, podemos conversar mais sobre isso. Você pode me dar até um depoimento. :)
      Volte quando quiser!

      Excluir
  9. Bem só um cadin de ansiedade heheh aida beim beijoos sucesso no blog
    FB
    http://pequenaluxuria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mariana! Volte quando quiser! Sucesso para nós! :')

      Excluir

Diz o que achou :)