quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

É Natal, mais uma vez

http://migre.me/h9ySx

E então, é Natal. Aquela data para qual a gente passa dias se preparando. Compra os presentes, faz a ceia, busca o tio na rodoviária e a prima no aeroporto, procura uma receita nova para a sobremesa, escolhe a roupa mais bonita e espera, ansiosamente, a meia-noite do dia 24/25.

Ainda que seja para se reunir na sala assistindo Kung Fu Panda, tem sempre lugar para mais um no sofá. Natal é assim. Você releva as piadas de vegetarianos, os comentários reaças daquele familiar de direita, e até as indiretas do mau ano do seu time no Brasileirão.

Nada pode dar errado. Ninguém briga, e se briga, faz logo as pazes. No Natal todo mundo se esforça como pode para deixar reinar a paz. Depois de quase 365 dias insanos, o Natal é a esperança de um dia tranquilo. É como um pacto velado de paz.

As emoções são mais fortes, o choro é mais fácil, a risada é mais relaxada. Os perdões são mais frequentes e os laços de amor e amizade ficam mais fortes.

E tudo isso não acontece só porque um menino abençoado nasceu numa manjedoura, não. Acontece porque todo mundo precisa, pelo menos um dia por ano, se sentir feliz e mais forte perto daqueles que ama: família, amigos, namorados, maridos, etc.

Sempre gostei de datas que me dão a oportunidade de mostrar meu carinho a quem eu amo. Gosto de Natal por isso. Sem parecer piegas demais, posso dizer para cada um que eu amo o quanto eu desejo que eles sejam felizes-- aquele tipo de coisa que desejamos todo dia, mas só falamos em voz alta em datas especiais como essa.

Que no dia de hoje, independente da sua fé, crença ou religião, todos possam renovar suas forças perto de quem quer bem. Feliz Natal! :’) 

4 comentários:

  1. Lindo texto, nada melhor do que passar o natal com quem se ama.
    Feliz ano novo, beijinhos.
    http://blog.chocowlat.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Debora!
      Que 2014 seja um ótimo ano para você!
      Volte quando quiser! :')

      Excluir
  2. Seus textos são bonitos parabéns, adorei o blog.
    http://nuvensdebeleza.blogspot.com.br/
    FB

    ResponderExcluir
  3. Também amo o Natal! Sempre fico muito emocionada nesta data!
    http://www.mepintando.com.br/
    FB

    ResponderExcluir

Diz o que achou :)