sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Paz



Esquecer mágoas, desejar o bem até a quem me quer mal, ter paz.
Permanecer em constante contato com Deus, ir ao centro, ter paz.
Me amar mais, me amar mais, me amar mais de novo, ter paz.

*

Aprender a organizar tarefas, evitar a procrastinação, ter paz.
Diminuir o uso das redes sociais, me expor menos, ter paz.
Me importar menos com o que os outros pensam, me importar menos com o que os outros dizem, ter paz.

*

Escrever um livro, me dedicar ao fim da faculdade, ter paz.
Estudar política e economia, seguir em busca do lide perfeito, ter paz.
Tirar férias, descansar, viajar, ter paz.

*

Cuidar da vaidade, praticar mais exercícios, ter paz.
Ler os livros da estante ainda não lidos, pôr a leitura das revistas em dia, ter paz.
Descobrir novas músicas, conhecer novos lugares, ter paz.

*

Deixar o celular de lado, olhar mais nos olhos, ter paz.
Tirar menos fotos, aproveitar mais o momento, ter paz.
Curtir mais minha família, rir mais com meus amigos, ter paz.

*

E se ainda me perguntar o que eu quero da vida, agora não tenho mais dúvidas: É PAZ. 

3 comentários:

  1. "Aprender a organizar tarefas, evitar a procrastinação, ter paz.
    Diminuir o uso das redes sociais, me expor menos, ter paz."

    Ando precisando muito de paz, talvez eu tenha lido algumas respostas pras perguntas que me faço nesse texto.
    Paz pra ti.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Aproveitando o assunto, a quem interessar, nos forneceu um link para um teste onde podemos identificar o seu tipo de procrastinador:

    http://www.playbuzz.com/sidartal10/que-tipo-de-procrastinador-voc

    É baseado no livro de uma psicóloga chamada Linda Sapadin (“It’s About Time!: The Six Styles of Procrastination and How to Overcome Them”, Penguin Books, 1997).

    ResponderExcluir

Diz o que achou :)