segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Lua em gêmeos

http://bit.ly/2ep912i


Eu tenho a lua em gêmeos. E sei que pra você isso não significa nada. Mas, sei lá, vai ver é por isso. 

Vai ver que é por isso que eu sou essa confusão, que eu sou esses picos, que eu sou esse caos. 

É que tem dias que eu gosto tanto de você... E se você soubesse quanto é tanto, você ia se assustar. Porque tem dias que eu gosto tanto de você que até eu me assusto. 

Daí eu fujo. Saio correndo. Ou pra bem longe de você, ou na sua direção, que é pra ver se você me agarra logo e não me deixa mais fugir.

É que eu não gosto muito do meio caminho. Eu não gosto de sentir pela metade. Eu não gosto da terceira opção que só existe porque a gente não sabe escolher entre as duas primeiras. 

Eu gosto de estar inteira. E eu inteira, te juro, sou muito diferente dessa bagunça que você conhece. Eu inteira sou melhor.

Quando eu te peço pra me deixar ficar é também por isso. Porque nem eu mesma gosto da bagunça que a gente faz quando está no meio do caminho, pela metade, nem lá nem cá.

Eu sei que é difícil acreditar. Que tem dias que eu pareço querer engolir o mundo inteiro antes de querer um pouco de sossego ou certeza. E provavelmente esses dias existem - esses em que o mundo é pequeno pra mim. 

Mas, se você me abraçasse forte, eu te juro que eu não ia escorregar entre os seus braços - pelo menos não hoje, porque hoje é um desses dias em que eu gosto tanto de você. 

Hoje é uma dessas noites em que eu largaria tudo pra te encontrar na madrugada. Pra brincar uma cerveja contigo. Pra dormir e acordar do seu lado e atrasar mais um pouco o despertador quantas vezes você quisesse.

Dia desses eu te olhei dormir e pensei em te pedir: por favor, não me faz sofrer, vai. E eu entendi que os dias em que eu gosto tanto de você são bem mais frequentes do que os dias em que o mundo é pequeno pra mim. Deu um medo danado e uma vontade de fugir. 

Mas eu não corri - nem pra longe e nem na sua direção. Fiquei aqui, bem no meio do caminho. E eu odeio o meio do caminho.

Sabe o que é? Eu tenho a lua em gêmeos. E sei que pra você isso não significa nada. Mas, se possível, não me deixe correr na direção errada.

Um comentário:

  1. Tenho lua e ascendente em gêmeos e me identifiquei muito. Seu texto ficou incrível, parabéns!

    ResponderExcluir

Diz o que achou :)