quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Outro mundo

http://bit.ly/2fYZY9a

Houve uma época em que eu achei que o mais difícil num relacionamento era encontrar alguém o qual os defeitos a gente tolerasse. Porque, convenhamos, qualidades incríveis todo mundo tem; defeitos que a gente consiga suportar, nem todos.

Algum tempo depois, o maior problema era entender que o outro era o outro. Um outro mundo, um outro universo, com ações e reações completamente alheias às suas - simplesmente porque o outro não é, não age e não pensa como você. 

E tudo bem o outro agir de maneira completamente diferente, desde que você tolere isso. Tudo bem ele ser do signo oposto, ter outro pensamento político, se relacionar ou se comunicar de maneira diferente da sua. Basta você estar disposto a aceitar isso. Basta isso não te incomodar - profunda e constantemente. 

Mas a gente se incomoda. A gente cria expectativas que quase sempre estão ligadas a nossa maneira de agir e enxergar o mundo. Somos tagarelas e nos incomodamos com o silêncio alheio. O inferno, quase sempre, são os outros.

No fim, não importa se é você que anda muito rápido ou outro que caminha muito devagar. O que importa é conseguir achar um ritmo. Importa que um não se incomode de dar uns passos para trás e o outro não se recuse a acelerar o passo de vez em quando. Importa que isso não doa, não frustre, não machuque.

A gente aprende desde sempre que não deve criar expectativas. Que não deve esperar nada do outro para evitar a decepção. Mas não acho que seja possível.

Acho que a gente deve esperar tudo, não apenas o que se parece com o que a gente acha que é certo - certo e errado são conceitos bem pessoais. Quando a gente espera qualquer coisa, nada pode surpreender ou decepcionar.

Depois, a gente decide. Reflete se consegue tolerar ou lidar com a ação ou reação alheia. Se tem jeito daquilo se acomodar no nosso mundo sem causar uma dor insuportável. Porque se doer demais também não vale a pena. 

No outro, mora um outro mundo. E o outro mundo só te serve se ele puder coexistir com o seu. 

Um comentário:

  1. Olá
    Chegou o Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais onde consegues escrever e publicar os teus posts do Blog com análise de SEO e partilhar ou agendar em várias redes sociais em segundos. Consegues ainda ter as estatísticas das tuas publicações e acesso à nossa comunidade de Bloggers.
    Gostaríamos de te convidar a usar o Swonkie com o teu Blog.
    O Swonkie é o melhor amigo dos Bloggers, e desenhamos isto a pensar em Blogs como o Veja Alto, Ouça Colorindo.
    A nossa equipa estará em Swonkie.com para te conhecer. Contamos então contigo :) ?
    P.S - Tivemos de entrar em contacto contigo porque não encontramos o teu email no blog.
    Até Já,

    Equipa Swonkie

    ResponderExcluir

Diz o que achou :)